sábado, 24 de setembro de 2016

Currículo de uma candidata – 51.456




Vamos entrar na última semana de campanha política, onde iremos definir os rumos de nossa Foz do Iguaçu para os próximos 4 anos. Naturalmente, a escolha de nossos candidatos se dá através de algumas variáveis, como seu passado, seu trabalho em prol da comunidade, sua honestidade e assim por diante. Neste momento eu te pergunto, o candidato que você pretende votar possui as qualidades a seguir?

Presidente da creche Irmã Ernesta que hoje se chama Nossa Senhora da Conceição;

Fundou, há mais de vinte anos, a UDF que acolhe deficientes físicos com vários projetos, entre eles o basquete sobre cadeiras de rodas;

Que sua mobilização, junto com os empresários e a comunidade, fez com que o Morumbi recebesse uma agência do Sicredi;

É presidente da capela mortuária do Morumbi através da única associação, a nível de Brasil, chamada de ASSICAV (Associação das Igrejas Cristãs Amor e Vida;

E...
 


Veja agora a matéria publicada no ClickFoz em 2012, clicando aqui, e tire suas conclusões...

Seu candidato não possui  tais serviços ou parecidos para a comunidade? É uma pena! Minha candidata ao legislativo possui tal currículo, ela não diz que vai fazer, já fez e muito pela comunidade e, com certeza, muito mais vai fazer.

Portanto, se está em duvidas, faça como eu, 

vote DILA, vote 51.456

E se gostou, ajude a divulgar para que sejamos felizes!

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

JUSTIFICANDO MEU APOIO - DILA 51.456

Meus seguidores no blog, facebook e twitter são, graças a Deus, pessoas qualificadas e sempre sou questionado por essa ou aquela opinião, por uma ou outra atitude que tomo, nada passa despercebido. E isso faz com que eu me sinta uma pessoa com sorte, muita sorte, pois sei que não estou rodeado de bajuladores e sim, pessoas que formam opinião, só crescemos.

No momento, o que posso dizer, é que algumas dúvidas pairam sobre a candidata a vereadora, DILA_51.456 e os motivos que me levam a apoiá-la. Antes do breve relato à respeito dos meus motivos, devemos dizer que, qualquer pessoa pública é vidraça, por mais honesta que seja, está sujeita a ser citada em um ou mais problemas que venham a existir e isso é fato, não se molha quem na chuva não entra. Na questão eleitoral cobramos caráter e idoneidade dos candidatos e mister é o eleitor que atento está a tais características, afinal, é seu dia a dia que está em jogo.

Meu apoio à DILA se dá, pelas minhas postagens anteriores, justamente pelo projeto político que acredito ser melhor para Foz e ela segue com o mesmo pensamento, coisa que outros candidatos - a maioria - não demonstram, seguem sempre a mesma toada. Mas o que justifica tal apoio?

Vamos voltar ao ano de 1998. Naquela época eu era filiado ao PSC que surgiu em razão da extinção do PRN e o presidente da época, companheiro de diversas campanhas, era o empresário Valdemar Cezário e ele, em seu escritório me pediu apoio para a pessoa da DILA que não conhecia até então e em 2000, auxiliei em sua campanha onde poucos votos a deixaram de fora. Quatro anos após, novamente lá estávamos engajados em uma nova campanha e novamente, alguns votos a deixaram fora da função de vereadora.

De lá, para cá, não concorreu mais mas não deixou a vida partidária, tendo em vista que foi presidente por longos anos do PSC local, do PSC Mulher no Paraná entre outros cargos. Em 2010, nós da executiva do partido tivemos que votar pela aceitação da senhora Cláudia Pereira como membro do partido e fomos totalmente contrários tendo em vista o projeto político de seu marido, Reni Pereira. Não satisfeito, a filiação dela foi enfiado goela abaixo pelo Sr. Ratinho Junior e isso, fez com que a relação política Dila/Ratinho começasse a se romper. Veio a eleição e o Reni foi eleito com a ajuda do PSC.

Eu não participei deste pleito e avisei a Dila quais eram minhas razões, ela acatou mas disse que, certo ou errado, deveria seguir junto com o partido, mostrando sua faceta de companheira. Após eleito, obteve cargos na prefeitura mas me alertou na época que iria cair fora do governo Reni pois as coisas não andavam a contendo, alguma cosa errada existia e assim foi, deixou o governo, deixou o PSC mas não deixou a política, fui um dos primeiros a ser convidado para um nova empreitada, o PEN que não me filiei até hoje, mas que estou junto com o pessoal como se filiado fosse, não é de meu feitio abandonar companheiros.

Para não estender muito a postagem, vou concluir dizendo que, meu apoio a candidata possui argumentos que foram construidos ao logo de décadas, não é coisa de agora e muito menos financeiro ou por troca de cargos. Meu apoio se dá pois é a única porta que possuo para acessar caminhos que me levem a um novo projeto político. Se surgiu uma citação negativa aqui ou ali, é natural como já disse no inicio, mas o conjunto da obra que ela criou ao longo de sua vida, me da certeza que estou no caminho certo.

Então nobres, espero ter justificado meu apoio e confirmo, voto e peço voto para a Dila 51.456 pois sei com quem lidando e se quiser e achar conveniente, VENHA COMIGO..

Antes que perguntem. Para prefeito vou seguir a máxima, cada macaco no seu galho, voto 18-MANSUR pois dentista é dentista, engenheiro é engenheiro e administrador, administrador.



terça-feira, 13 de setembro de 2016

VOTE DILA 51.456

Problemas existem e não são poucos e a cada dia, novos surgem e por isso mesmo, deixar que se acumulem, é tornar nosso amanhã mais difícil ainda. Abordo aqui o tema problemas em razão da curta conversa, via telefone, que tive com a DILA dias atrás e entre tantas questões pendentes, uma que ela citou me chamou a atenção, em que pé anda a questão da invasão do Bubas?

Claro que isso não é problema de um vereador e sim da pessoa que postula o cargo de prefeito da cidade mas, nas propagandas diárias, alguém viu a menção do assunto como meta de governo? A situação já é caótica do ponto de vista econômico, uma invasão tende a ser mais cruel para uma parte da sociedade que se dispõe - ou é obrigada - a viver desta maneira, seja por necessidade ou outro motivo qualquer. Quem se propõe a assumir o cargo máximo deve estar preparado para encarar esta realidade, a legalização das moradias, se for o caso, a construção da estrutura mínima para que essas famílias possam ter uma vida no mínimo, digna.

Estranhei o assunto partir de uma candidata a vereadora quando deveria partir de um postulante ao cargo majoritário mas mesmo assim, reforço minha tese que ela tem um olhar de futuro para nossa cidade, atitude que busca evitar que problemas de tais naturezas não sejam empurrados com a barriga fazendo com que a solução, mais adiante, se torne mais  complexa de se resolver.

Como eu sou aquele que "perturba", o chamado calo, a indaguei com relação ao contingente de pessoas, mendigos, que habitam viadutos e prédios abandonados na cidade que, na maioria dos casos, vivem das drogas e furtos em nossa cidade e, pela sua condição de turística, não poderia existir.

Obtive como resposta a existência de mecanismos que podem amenizar, já que acabar de uma vez por todas é impossível, a situação. O que falta é uma cobrança eficaz ao gestor do município, principalmente a área ligada a Assistência Social. Deve-se levantar a necessidade e a dificuldade de tais servidores dando-lhe condições de execução de suas tarefas com maestria, foi o dito.

Citei neste post duas coisas que acho de interesse geral e que ninguém, exceto a DILA, abordam. Outros temas espinhosos e que não constam na pauta de candidatos, foram abordados, mas se comentar todos eles, vou acabar escrevendo um livro. Sendo assim, resta claro que, entre os bons candidatos à legislatura municipal, a DILA é uma delas e depositar seu voto para o 51.456, é quase certo a certeza de não arrependimento no futuro. 

Vamos mudar Foz do Iguaçu, vamos de DILA 51.456 para vereadora, chega dos mesmos, sem propostas, sem rumos, sem visão de futuro. Ótima semana à todos.


Se apoia, ajude na divulgação!

domingo, 11 de setembro de 2016

PEÇO SEU VOTO, HÁ UMA CAUSA



Neste momento estão prometendo o mundo e o fundo no horário político e não poderia ser diferente.  Cada um utiliza seus recursos disponíveis para obter os votos necessários que o levem ao cargo máximo no município. Há promessas para todos os gostos mas, você escutou alguém dizendo o que vai fazer, e como,  com a dívida que, só na área de saúde, beira os 110 milhões de reais e, queiram ou não, deverá ser quitada? 

Já ouviu algum falar que, antes de construir ou contratar, tal dívida deve ser sanada o mais urgente possível? Que a situação econômica brasileira é caótica e portanto, as obras que surgiram que nem passe de mágica no passado é praticamente impossível na atual conjuntura?

Não falam e sabem o motivo? Falta de um projeto consistente! Tudo é definido na base do vamos ganhar e ver o que faremos depois, prometer e cumprir se for possível, sempre foi assim. Há quanto tempo se escuta falar na Usina do Asfalto, Viaduto, segunda ponte, xerifes, empregos, entre outras pérolas. Não estou aqui para promover ou então, denegrir qualquer candidato à prefeitura, falo aquilo que acompanho desde a década de 80 e aprendi com o tempo, a razão de estarmos patinando.

Tudo gira em torno da ambição política de cada um que pretende ocupar o cargo máximo da cidade. Conta-se o que  ele pensa e não aquilo que deve ser pensado. Vivemos um ciclo de 4 em 4 anos e, aquilo que um faz, o outro destrói, e nesta toada, podemos oferecer algum futuro promissor à nossos filhos e netos? Se você acha que sim, você é um otimista. Eu não sou, pois as administrações que passaram me forçaram a ser pessimista.

Mas como mudar tal situação? No meu modesto modo de enxergar, a causa de tudo isso possui um nome, partidos políticos. Nenhum deles possui um projeto de longo prazo, um partido que dê sustentação ao dirigente maior, que faça que este mesmo dirigente pense exclusivamente na execução das metas partidárias, metas estas que, devidamente analisadas, possuam soluções para os problemas de hoje, amanhã e, principalmente, para o futuro.

Talvez seja meu sonho considerado como uma utopia mas como cidadão, tenho que fazer parte da política, tenho que questionar, tenho que fazer minha voz fazer valer, tenho que pensar em um rumo diferente para nosso município e até o momento, o PEN, através da DILA, foi o partido que pelo menos abriu as portas, escutam, parece que buscam abraçar a ideia e quem sabe, num futuro bem próximo, você possa escolher entre votar em um projeto de partido e não em uma pessoa que é conhecida, amigo do apresentador ou outra figura qualquer atualmente em destaque, vamos votar em um projeto de governo e não em um governo.

Pelo exposto e pela disposição em analisar e propagar aquilo que busco para a cidade, peço que considere seu voto para a DILA, ela, com experiência comprovada em direção partidária, vai contribuir e muito com o futuro de Foz, VOTE 51.456. Tenho certeza que, se eleita, seu mandato vai além daquilo que é obrigação de um legislador, já pensa e vai pensar ainda mais em soluções para nosso futuro.


Mas não devemos ficar só nisso, que tal você utilizar o comentário abaixo para que possamos discutir nosso futuro? Deixe de ser mais um para ser ator do processo, pois se deixamos nas mãos deles, podemos esquecer!

PENSE BEM, PENSE DILA – 51.456
Obrigado!