sábado, 15 de setembro de 2012

Um retorno ao passado


Um novo grupo foi criado no Facebook e lá apareceu o convite para participar de uma blogagem coletiva em comemoração ao aniversário do blog Diário de Bordo e a iniciativa foi de Aleska Lemos (http://diariosdebordo-2.blogspot.com.br/2012/09/bc-uma-pagina-do-meu-diario.html) em parceria com Pandora Elf (http://elfpandora.blogspot.com.br/2012/09/uma-pagina-do-meu-diario.html) e Christian V. Louis (http://escritoslisergicos.blogspot.com.br/2012/09/parabens-para-mim.html). Em razão de problemas e como sempre, estou atrasado mas mesmo assim vamos lá.

Comecei a aventura no blog intitulado Blog do Ronald e que por motivos técnicos, tive que deixá-lo de lado e abrir novo espaço, agora mais dedicado à politica local sem deixar de estar de olho naquilo que um grupinho apronta no Brasil. Iniciei minhas postagens em 01 de maio de 2007 e de lá para cá, mais de 5 anos na ativa, com períodos de falhas pois blogar todo esse tempo, de forma interrupta, é coisa de herói ou heroína.

No começo me relacionava com as pessoas participando ativamente de blogagens coletivas mas chegou uma época que a quantidade de convites era tanta que meu tempo disponível para tal não daria para atender todos os amigos. Para não magoar ninguém, deixei um pouco de lado. Mas o assunto em pauta é o tal diário. Um blog é um diário pessoal mas não na condição de diário ao pé da letra. São textos que, guardados, nos remetem ao passado e a informações da época. Num sábado, coincidentemente 15 de setembro no ano de 2007, publiquei o seguinte texto que pode ser conferido AQUI... 

Política tem dessas coisas. Teve um concurso aqui em Foz para contratar monitores para creche e, uma das concorrentes, foi desclassificada com a nota 3,6, onde o máximo seria 10,0. Pois é, pela sua proeza e como não poderia ficar de fora da teta, foi nomeada como assessora CC2 com um salário de 5 paus para ser diretora das monitoras aprovadas, querem mais??? Em tempo, é sobrinha de um assessor de vereador local.

De passagem na casa da Marta Bellini, pude ver sua publicação onde ela mostra a possibilidade do chavismo acertar em cheio o Brasil, já que a concessão dos principais canais de televisão estarem vencendo ainda este ano... Tem ala do PT se movimentando..

"O Paraguai é conhecido como um país de piratas, contrabandistas, sonegadores e falsificadores. Então, eu, capitalista, viria ao Paraguai colocar uma indústria, se sei que na outra quadra alguém poderá falsificar meus produtos?" - Nicanor Duarte Frutos, presidente do Paraguai, sobre a dificuldade em atrair investidores estrangeiros para o país. No blog Sopa Brasiguaia de hoje

O Oscar Luiz, sempre ele, indicou o blog Nature Planet e curioso como sempre fui lá ver. Recomendo, textos prá lá de interessantes. Não vou dizer nada não, vá lá e vejam...
Depois da vitória, um merecido descanso. Renan viajou com a família para uma pequena férias após um período de compra de apoio. Quem levou o nobre... A FAB, é claro. Como o meu, o seu, o nosso dinheiro. Relaxa...relaxa... relaxa...
Falando em Renan, o painel do plenário nos mostra que 35 votaram pela cassação. Entrevistados, mas de 40 senadores cofirmam o voto pela cassação... Como lembrou o Ricardo Rayol, o ACM teve que renunciar pelo mesmo motivo, painel eletrônico. Viu o que dá voto secreto????

Eu tenho uma notícia boa e uma ruim, qual primeiro???

A boa. A Bruna do Aliciante voltou a ativa. Que notícia agradável...

A Ruim. Quase todas as sextas vou na lanchonete ao lado da empresa onde trabalho tomar uma cerveja pois ninguém é de ferro. Estando lá ontem, chega um cidadão e diz pra mim "E aí senador, tudo bem???" Paguei a cerveja e fui embora...
Depois dessa, bom final de semana à todos



3 comentários:

  1. Hehehehehehe espinhoso seu post hein? Mas eu gosto disso. No Diários tenho menos posts espinhosos, mas quando eu escrevia no uol blog eu espetava todo mundo rss. Cheguei a meter pau na jornalista que desculpou um cienctista sem licença que estava querendo levar lama brasileira para o exterior. Ela dizia que era "só lama", mas sabe com que que se faz mascara para o rosto das madames? Com A lama!!!! Minha mãe mesmo tinha uma mascara facial com 8 lamas diferentes do mar báltico.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Ronald, eu não consegui acessar o link do seu texto, porém, percebo que seu modo de escrever parece bem polêmico. Gosto disto.
    Eu tenho apenas um ano de blogue e estou gostando bastante desta interação, contanto, não sou dos blogueiros mais "dedicados" que respondem comentários um a um que recebem e ainda retribuem as visitas. Quando um blogue começa a crescer, é muita coisa, ou vivemos ou só faremos isto.

    ResponderExcluir
  3. Realmente, concordo com a Aleska, post espinhoso, mas espinhosa é a vida quando o assunto é politica então nem se fala. Mas vez ou outra temos que falar disso ou podemos criar uma ulcera de tanta raiva que dar certos descasos!!!

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?