quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Hoje falamos de UPS, política e damos espaço para o leitor


JARDIM JUPIRA CONTEMPLADO
Vejo lá no excelente Blog do Lago notícia que em breve, possivelmente no ano que vem (se não chover muito), será instalada em Foz uma unidade UPS e sua implantação é precedida de trabalho planejado e criterioso. “Fazemos o monitoramento das áreas violentas, com investimento em inteligência, para identificar precisamente os focos de criminalidade nesses bairros e comunidades”

Bom, se partir desse principio, o local da implantação deve ser no Jardim Jupira pois, além de porta do narcotráfico, é o local onde acontece a maioria dos crimes na cidade, partindo-se daquilo que é noticiado. Mas se for mesmo o local escolhido, a polícia entrará assim tão fácil? É a mesma coisa que o projeto Beira Rio, será fácil tirar as pessoas das margens que lá estão não por necessidade (uma minoria) mas sim por conveniência. Esperar pra ver!

AS QUESTÕES POLÍTICAS
O clima continua quente nas redes sociais, cada um defendendo seu quinhão. É natural! A experiência e fatos ocorridos mostra que é muito arriscado sair por ai pedindo voto para esse ou aquele por um simples motivo, se a promessa não for realizada você vai acabar passando vergonha. 

Acreditar em promessa política e em papai Noel é a mesma coisa. Vocês se lembram do atual governador que, quando pressionado, fez uma declaração em cartório prometendo não deixar o cargo de prefeito, se eleito, para concorrer ao governo do estado? O resultado está aí. 

Essa classe se move por conveniência própria, salvo as exceções que são poucas, e nem em documento assinado por eles pode-se confiar. Nobre, vote em quem você achar melhor, em prol de nossa amizade.

Tem uma turma que adora imputar à um candidato responsabilidades de outro, que é a mesma coisa, pois estão junto, etc... Agora, com o infeliz caso das pererecas, nada mais justo que se usar o mesmo argumento, mesmo que o candidato da coligação não mereça. Mas como em política é assim, chumbo trocado pois, pimenta nos olhos dos outros é refresco. E viva a dentadura!

No caso em tela, o apresentador mor da cidade lá estava fotografando o material apreendido. Se fosse da coligação X seria o maior auê mas como atingiu a coligação dele, a máquina fotográfica sumiu. O povo é malvado...
“Você pode falar o que quiser, mas instituto de pesquisa só é bom quando atender meu lado, caso contrário é Mandrake”. Calma Magrão, as coisas são assim mesmo!

Você encontra de tudo na corrida pelos sagrados votinhos. Uns te tratam com respeito e mesmo sendo candidato, não te pedem voto, agem com naturalidade e aos poucos vão cativando o eleitor. Outros, colocam suas propostas e deixam a decisão ao dono do voto. Agora, tem uma turma que, ao invés de contribuir com o candidato que apoiam, acabam afastando o eleitor pois se acham os absolutos donos da verdade. Não é bem por ai não!

Corre a notícia que um candidato pode ter sua candidatura cassada pela utilização da máquina pública em campanha, denúncia feita pela coligação do PSB. Justiça seja feita se for o caso mas tem um porém, o mesmo caso ocorreu com o partido denunciante em Curitiba e o réu levou só uma multa. Seria dois pesos e uma medida?

GVT NAS MÃOS DA DIRECT TV?
De acordo com a agência de notícias Reuters, a norte-americana Direct TV, segunda maior operadora de TV paga no Brasil, detentora da marca Sky, estaria negociando a aquisição da GVT. A Telefônica e a Telecom Itália também estariam interessadas na aquisição da companhia controlada do grupo francês Vivendi. No entanto, as  possibilidades de concorrer com a Direct TV seriam menores. A despeito de atribuir à GVT um forte potencial de crescimento, que pode chegar aos 8,5 bilhões de euros, a Vivendi se mostra sensível à ofertas pela sua controlada como estratégia para reduzir sua dívida e valorizar o preço de suas ações.

NOVAMENTE A QUESTÃO DO IDEB
A coisa pública nunca será perfeita, impossível! Sempre existirá duas faces na moeda. Se existe problemas em certos fatos, devem os mesmos serem solucionados, por isso reproduzo colocação de um leitor do blog.

Caro,
A despeito da propaganda, do marketing, dos cortejos e bajulações feitos em cima do resultado do IDEB 2011, que colocou Foz do Iguaçu entre as melhores cidades do país em relação ao nível da educação (das escolas, bem entendido), não posso me calar diante de injustiças que observo nos bastidores de todo esse carnaval.

Leciono em uma escola municipal da cidade, e em relação ao levantamento feito do fluxo escolar de nossa escola (Escola Municipal Cecília Meireles - Foz do Iguaçu, PR), foi constatado um erro no escore (percentual), que em lugar de 2% (dois porcento) que é o dado real, aparecem 4% (quatro porcento).

Em decorrência disto, nosso IDEB 2011 de 7.1 foi para 6.8...

Além de nossa escola, sabe-se de outras que também foram prejudicadas. Tem-se mantido contado com os órgãos responsáveis, mas até agora nada foi feito para a resolução e correção desse erro. Com isso, pelo menos duas escolas têm seu índice divulgado incorretamente, e estão deixando de receber um dos abonos a que fizeram jus.

Por meio deste veículo de comunicação, gostaríamos de uma explicação o mais urgente possível; pois é preciso uma explicação. Nós funcionários das escolas que estamos sendo lesados queremos saber o que houve? Antes da publicação houve uma conferência do fluxo por parte de nossa secretaria municipal?

A mesma, quando contactada não sabe nos dizer o que está acontecendo...
Torna-se necessária a devida apuração e correção dos fatos e dados.

Quem sabe, lendo este artigo, alguém resolva promover a justiça, apesar da injustiça governante?
C.A.B

Nota: Como cada ponto de vista tem que ser respeitado, mandei o presente texto à secretária de educação para suas considerações. Até o momento nada recebi que possa contestar o teor acima. Como tudo aquilo que meus leitores pedem para publicar, desde que não seja ofensivo e seja a verdade no seu ponto de vista, eles tem o espaço garantido.

Chega por hoje para não falar do Mano, ótima quinta à todos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?