segunda-feira, 24 de setembro de 2012

É tudo em benefício do povo...


Normalmente os trabalhos legislativos apresentam excelentes resultados na visão dos inquilinos do poder e ruim na visão de quem paga a conta. E como de dois em dois anos temos eleições, aquilo que deve ser obrigação deles é renegada ao segundo plano pois os mesmo tem que buscar votos e assim, podemos concluir que a vida parlamentar é ótima e o discurso fantasioso em prol do povo segue ditando o ritmo do momento.

E falando no “árduo” trabalho em prol do povo, ainda tem gente que prefere trocar o que chamam de “bem bom” pelo sufoco que é administrar uma cidade e seus problemas diários. Estranho!

NOVA PESQUISA NO AR (SENÃO MELARAM OUTRA VEZ)
Se você acompanha as eleições em Foz do Iguaçu, divulgue para seus contatos: hoje pela manhã, no programa CBN Foz (das 09h30 às 12h00), será divulgada a nova pesquisa para o pleito municipal na Terra das Cataratas.

O aviso vem do nobre Guilherme Wojciechowsk e o endereço eletrônico é www.cbnfoz.com.br, todo mundo ligado, principalmente marqueteiros e cabos eleitorais. Agota você eleitor me diga, qual serão nome dado à pesquisa? Perfeita, séria, Mandrake, comprada? Um nome terá, basta saber qual.

DISPUTA ACIRRADA
Vejo na coluna do Rogério Bonato  onde ele fala à respeito da possibilidade de alguns candidatos conseguirem ultrapassar a excelente marca de mais de 300 votos. Para refrescar a memória, na eleição passada 43,3% dos candidatos que prometeram o mundo e o fundo não atingiram essa quantidade de votos. De 301 até 1.000 que é uma quantidade que, dando zebra, pode-se sonhar com alguma coisa, outros 35% ficaram abaixo. Sendo assim e se repetindo a performance de 2008, teremos algo em torno de apenas 21,7% dos candidatos realmente na briga. Quem será?

Disse isso aos amigos com relação a quantidade que não atinge 300 votos e veio a questão, tudo partido nanico, será? Pois vejam, 14 candidatos do PT, 9 do PR e PV; 7 do PTB; 6 do PRP e PSDB, 5 do PRB e PSB, 4 do PMDB, 3 do PMN, 2 para PDT, PP, PPS e 1 para PSDC, PSOL, PSC e PTC. Lembrando ainda que 2 candidatos à prefeito também fizeram menos de 300 votos.

CAMPANHA ELEITORAL
Entramos na penúltima semana do ineficiente horário eleitoral gratuito no rádio e televisão. Temos mais essa semana que entra e até dia 04 de outubro, quinta-feira, com  a última fala dos vereadores. É agora que, como tudo indica, que o pau corre solto. É o momento exato de desqualificar o adversário, vale qualquer coisa até a corriqueira mentira tão comum no momento. Segurem-se...

PORTE DE ARMA AUTORIZADA
“Não é a quantidade de habitantes de uma cidade que deve ensejar a autorização para o porte de arma ou não, mas a natureza do serviço que no caso o exige.” Essas foram as palavras do desembargador federal Luiz Alberto Aurvalle usou para justificar a autorização concedida à GM de Foz do Iguaçu para o uso fora do horário de expediente de armas de fogo, medida que era contestada pelo MPF e estava sendo aplicada desde julho mediante uma liminar..

No nosso modo de ver, não só a questão da segurança em Foz deve ser usada com outros olhos, a cidade em si deve passar pelo mesmo processo. Somos parte de uma cidade atípica e o que se aplica Brasil afora, na maioria das vezes, com certeza não se aplica aqui. Fonte.

E AS CÂMERAS, COMO FICAM?
Mais um assassinato ocorreu quase debaixo das câmeras de monitoramento instaladas na cidade. Já tem gente afirmando que as mesmas não filmaram o ocorrido que poderia auxiliar a polícia na elucidação de mais um crime. Uma coisa é certa, caso não tenha gravado mesmo, cabe um esclarecimento a sociedade do caro sistema implantado e que vai aos poucos vai se mostrando ineficiente, já será o segundo caso.

E o final de semana foi violento na tríplice fronteira, 5 assassinatos. Os motivos todos já imaginam qual sejam.

ATÉ ONDE VAI ISSO???
O governo do Paquistão ofereceu neste sábado uma recompensa de US$ 100 mil pela morte do diretor do filme contra o Islã produzido nos Estados Unidos e que espalhou protestos violentos em todo o mundo muçulmano. Fonte1.

Mas já publicou nota negando a informação, será mesmo? Fonte2.

MORREU NA PRAIA
Foi um domingo que começou esperançoso e acabou em tragédia para os torcedores de Cianorte. Após a equipe paranaense vencer em São Paulo por 2 x1 no jogo de ida, jogando em casa e com o apoio de sua torcida, poderia perder até pela contagem mínima que teria seu acesso à Série C garantida para 2013. Mas não foi isso que ocorreu. Perdeu em casa pelo mesmo placar e nos pênaltis, os paulistas foram mais eficientes vencendo por 4 x 2 e conquistando à vaga, além de participar do quadrangular que vai definir o campeão de 2012 da série D do brasileiro.

Esperava-se público recorde no dia de hoje, em torno de 1.700 pagantes. É o futebol paranaense.

NA FAIXA? ESTOU NESSA...
O Gersão botou a mão no bolso e disse que vai distribuir um caminhão de CD’s até o final do ano, confira lá no Blog do Lago, participe e Boa Sorte! 

Ótima semana à todos...

Um comentário:

  1. Aquile ditado 'nunca se encontra um policial e um táxi quando se precisa' de uns tempos para cá ganhou a companhia das câmeras. Quase sempre quebradas, quase sempre só de figuração...

    Eu sempre acho uma sorte danada povo no Islã não ser viciado em rede social, do contrário, Brasil estária fácil na linha de ataques do povo de lá ...

    Eu confesso que até curto o horário eleitoral e fico triste quando ele acaba. As pessoas são melhores e mais inteligentes enquanto estão em campanha: todo mundo educado, preocupado com o eleitor e, principalmente, com a noção exata do que precisa ser feito para melhorar educação, saúde... Aí o horário eleitoral acaba, uns são eleitos e...Todos esquecem o que sabiam antes.

    Opa... vou lá olhar se tem alguém CD que me intereça no blog do lago. Gosto muito :)

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?