segunda-feira, 10 de setembro de 2012

A Rádio Globo engana seus ouvintes...


Domingo, TV ligada no SS e, como admirador de futebol, vou ao PC sintonizo uma emissora e vou escutando o jogo e os comentários mas ao mesmo tempo, acompanhando os resultados pelo portal da Globo.

Depois que terminei o que estava fazendo, me dei conta de uma coisa. Quando a emissora anunciou o inicio do segundo tempo do jogo em Belo Horizonte, entre Atlético(MG) e Palmeiras, no placar da Globo.com o jogo já estava com 7 minutos e o galo já vencia por 1 x 0. O gol foi narrado quando a partida já tinha 15 minutos de bola rolando.

Encurtando o assunto, as 20:23 estavam encerrados os jogos noturnos do dia e o placar final era Atlético(MG) 3 x 0 Palmeiras, Sport 2 x 1 Cruzeiro, Atlético(GO) 1 x 1 Portuguesa e Vasco 0 x 4 Bahia. Isso pelo portal Globo.com. A transmissão via rádio on-line marcava 37 minutos do segundo tempo em Belo Horizonte e o narrador acabava de narrar o segundo gol do galo.

Brincadeira? Falta de respeito com o ouvinte ou o processador de meu PC e os tais drives de som estão defasados ou coisa do gênero. Não se faz mais computador como antigamente. Só podia ser na Globo.

QUEM É O CANDIDATO???
Se fizerem uma nova pesquisa para o pleito de Foz, na espontânea deve aparecer muitos votos ao Paulo MacDonald, de tanto que ele aparece em horário eleitoral. Será que é gostar de mais em aparecer ou o candidato de fato não sabe falar e questionar à oposição. Sei lá, só sei que nem o Lula aparecei tanto e olha que ele gosta do babado.

CHEIRANDO GOLPE
Está disponível na cidade uma declaração com firma reconhecida em cartório, de um candidato a vereador onde afirma que, se eleito, irá devolver aos cofres públicos o montante recebido como salário, recebendo apenas aquilo que se tratar de reembolso quando do exercício da função.

Falam os adeptos ao candidato, que o mesmo irá propor o fim do salário para o cargo, sendo o voluntariado o labor dos eleitos. O que acham meu nobres. Na questão do projeto de lei que extingue o salário precisa do aval dos demais companheiros da casa, ele já combinou isso com eles? Pelo que consta, a devolução de salário vai contra as normas daquela casa de leis em razão de, assim ele fazendo, poderá usar tala argumento contra os demais que não o fazem, gerando possível quebra de decoro, etc...

Isso mais parece aquele caso ocorrido em Foz quando do aumento de salário ou algum benefício à eles, o Vitorassi era vereador na época. Na votação, secreta como sempre, teve um voto contrário e para a mídia, 3 vereadores informaram serem eles o dono do voto contrário. Cheira a Balela isso!

DOENÇA ALTAMENTE CONTAGIOSA
A mania de gritar, para que todos possam ouvir, dizendo ser a melhor cidade do país nisso e naquilo, faz parte do atual prefeito de Foz. A coisa mal acontece e ele já gala estar no melhor projeto já lançado no país.

Vimos na semana que passou, a promessa de que a partir de 2013 Foz será a cidade mas limpa e organizada do Brasil, um exemplo para os turistas e cidadãos da fronteira.

Caros, não é que o caso se tornou doença e além de atingir o candidato coligado, atingiu também o não vacinado candidato da oposição? Caracas!
Falando em doença, muito se promete no atual pleito mas ninguém disse como irão realizar as façanhas ou se terá verba suficiente para tal. Prometer uma coisa contando com o dinheiro dos outros é indicativo claro que terá que arrumar uma desculpa no futuro.

VIROU CONTRA O FEITICEIRO
Não é que a questão do IPTU onde o candidato do prefeito caiu de pau em cima do candidato da oposição atinge agora o acusador, cujo imóvel no valor de 1,2 milhão estaria declaro bem menor na prefeitura e com outro valor no TSE e que o mesmo estaria inadimplente com os cofres municipais.

Até ai tudo bem, mas uma coisa é até estranha, como um funcionário público municipal, recebendo o que recebe, mesmo na condição de vice, consegue construir um patrimônio de tal magnitude? Não que o tenha feito de forma irregular, mas bem que poderia contar qual o segredo, não?

LAVANDO ROUPA SUJA
Já falei aqui que o Facebook é um perigo, ainda mais quando alguém resolve lavar a roupa suja eletronicamente, visto que inadvertidamente uma pessoa pode compartilhar o assunto. Vejam abaixo o que chegou para mim...

CONTA OUTRA
“Os ganhos serão usados tanto para a redução de preços para o consumidor brasileiro quanto para os produtos de exportação, o que vai abrir mais mercados dentro e fora do país”.

Assim foi o discurso de benfeitorias de nossa presidenta às vésperas do dia da independência, anunciado a redução da tarifa elétrica. Mas ela se esqueceu de avisar a patuleia que, desde 2002, por um erro de cálculo, o povo pagou energia elétrica a maior e esse dinheiro teria que ser devolvido, de uma forma ou de outra. Isso eu chamo de gozar na cara do povo e tem gente que ainda acredita nessa farsa que chamam de governo!

ISSO É ELEIÇÃO

Volto aqui à minha campanha. Por que somente os mesários tem direito à trabalhar de graça em troca de uma marmita para atender o que os poderosos chamam de ato cívico? Por que quem por obrigação de ser cívico são os que mais gastam o dinheiro do povo nesse negócio intitulado eleição? Oras, querem que eu trabalhe? Vamos negociar minha diária!


NÃO CONTRATE A UOL
Fechando o post de hoje, como abri com desrespeito de uma poderosa com o ouvinte, fecho com outra poderosa desrespeitando seu cliente. Você que tem blog, ou uma página da internet ou coisa do gênero, veja essa: Nãocontratem o Uol Host.

Como é segunda vamos ao batente mas antes parabenizando o amigo Adelmo Muller, que já fez parte de nossa comunidade como jornalista e hoje labuta em Santa Catarina, pela passagem de seu aniversário. Parabéns Adelmo e um ótimo começo de semana à todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?